Seus 30 primeiros dias como corretor de imóveis – parte 1

Seus 30 primeiros dias como corretor de imóveis – parte 1

O que fazer nos seus primeiros 30 dias como corretor de imóveis? O que fazer no início da sua carreira para garantir que no seu primeiro ano você consiga faturar no mínimo 100.000 reais como corretor de imóveis?

Esse treinamento, esse passo a passo, não inventei da minha cabeça. Foi vendo os treinamentos internacionais de alguns dos melhores corretores do mundo, como Ryan Serhant, Brandon Mulrenin e Mike Sherrard.

Se você preferir pode assistir esse conteúdo através do meu canal do Youtube:

1. Lista dos TOP 100

A primeira coisa que você precisa fazer é a lista dos top 100. 100 pessoas que você acredita que confiam em você, gostam de você, claro, e te conhecem.

Essas 100 pessoas mais próximas são o seu círculo de influência. Você vai precisar do nome, e-mail, telefone e de preferência endereço e data de aniversário. Não seja perfeccionista demais, mas o máximo de informações que você conseguir agora, melhor.

O que fazer com essa base de contatos?

Carta de apresentação

Mande uma carta de apresentação. Se você tiver o endereço de todos, será um diferencial muito grande. Conte sobre o seu início na carreira, apresente-se um pouco. Você irá enviar essa carta para todos esses 100 contatos que você elencou.

Vídeo de apresentação

Junto à carta, sugiro que você faça um vídeo de apresentação. Veja, a maior parte das pessoas pega esses contatos e manda mensagens para todos. O que é bom também, mas sugiro que faça uma mensagem em vídeo.

Grave um vídeo rapidamente se apresentando. Não precisa ser altamente elaborado. Como você está começando é normal que não fique maravilhoso, mas só o fato de você estar fazendo um vídeo de apresentação curto, já será muito marcante para todos.

Follow-up de e-mail marketing

Apesar do nome complicado não precisa se assustar, é algo simples e se quiser se aprofundar mais no assunto, deixarei um link abaixo de um vídeo meu explicando melhor o tema:

Então, sugiro que você pegue toda essa base de dados que você tem, essas 100 pessoas e já as coloque para envia-las e-mails semanais.

Existem várias ferramentas com as quais você pode fazer isso. Sinceramente penso que um dos investimentos mais importantes para você começar a fazer é criar uma base de dados de e-mail.

Mande um e-mail semanal para eles com informações do seu nicho, se já tiver um nicho de atuação, notícias do mercado imobiliário, quantos imóveis em média tem a venda, as suas conquistas, enfim.

Mantenha o hábito de criar um e-mail semanal, isso é feito para manter você sempre conhecido. Mesmo que ela não abra o e-mail, vai aparecer lá o seu nome e o título do e-mail.

Também sugiro fortemente, além do e-mail semanal, que pode ter um assunto diverso, você tem que ter, mensalmente, uma atualização do mercado. Pode ser uma atualização do mercado da cidade, ou do seu nicho, no qual você falará estatísticas chave.

Então, termine sempre esse seu e-mail com um convite para a pessoa tomar uma ação específica e mantenha-se constante todos os meses.

Em suma, tenha certeza de estar alimentando essa base de contatos com informações de mercado com regularidade. Com isso, o verão como uma autoridade no assunto.

Dica:

Então, inicialmente você vai fazer a lista, vai mandar esse vídeo/mensagem para todos e vai colocar numa lista de e-mail. Logo em seguida, dentro de alguns dias, uma semana, comece a ligar um a um para todas essas pessoas.

E como será essa conversa? Uma conversa simples, vai um exemplo para você:

“Olá, tudo bem, não sei se você recebeu o meu vídeo de apresentação, estou começando no mercado imobiliário e para mim vai ser uma uma honra se eu puder te servir, se eu puder me tornar um corretor que vocês terão confiança para buscar informações. Se vocês tiverem alguma indicação para mim, será um prazer ganhar essa confiança de vocês e desenvolver isso.”

É só um exemplo. Troque algumas conversas com essa pessoa, veja como ela está, modifique a maneira de falar com pessoas com as quais já conhece melhor e já possui mais intimidade. Esse é um excelente início já.

Pense assim, dessa lista dos 100, tem uma probabilidade que você já consegue fechar uns 2 negócios, estatisticamente falando. Aproximadamente 2% por cento das pessoas estão prontas para vender ou comprar um imóvel agora.

2. Estruture uma rotina

É muito importante que você tenha horários claros. Acho que você não deveria abrir mão de duas horas de prospecção pela manhã e uma hora de prospecção pela tarde.

No período da manhã entre as 9h e as 11h, ou entre 10h e 12h. A tarde gosto do horário das 17h das até às 18h.

Reduza, ou elimine o máximo possível de distrações. O que você puder. Por exemplo, vou fazer compras, ao invés de sair para isso faça a compra online e manda entregar em casa.

Se esforce para reduzir e eliminar grande quantidade de tarefas que não são essenciais para o seu negócio de início.

Nos horários de prospecção você pode também, encaixar as outras atividades que você aprendeu aqui com este blog post.

Em suma sobre a rotina, é importante conseguir no primeiro ano constância e segundo tentar reduzir o máximo possível as distrações.

3. Escolha um Nicho

O terceiro passo seria começar a estudar para desenvolver o seu nicho, ou seja, é muito importante no mercado imobiliário em algum momento você se tornar um especialista.

Nos primeiros 30 dias é bom você começar a estudar sobre os diferentes tipos de nicho, começar a entender os diferentes tipos de imóveis, como vai ser a sua marca pessoal, qual vai ser sua proposta única de valor, enfim.

Então, dedique um pouco de tempo para você estudar e desenvolver o seu plano de carreira. Confira o vídeo que falo como escolher um nicho:

4. Estude o mercado

Estude muito sobre o seu mercado. Uma das dificuldades para corredores iniciantes é a falta de conhecimento que temos quando estamos iniciando uma carreira.

Dessa forma, você pode se perguntar, por que que a pessoa vai me contratar se não tenho nenhuma experiência?

Substitua esse sentimento sendo uma pessoa bem informada em todas as estatísticas do mercado. Como é a disposição da cidade, o zoneamento, o máximo que você puder estudar especialmente se você já tiver uma noção do seu nicho de atuação.

Estude para que você possa passar mais confiança para o cliente e para que você possa se desenvolver mais rápido também.

5. Treinar muito

Treine muito. O que quero dizer com treinar? Treinar scripts e treinar as habilidades que você tem que desenvolver.

Basicamente você tem quatro habilidades que vão te gerar renda:

  • habilidade de prospectar
  • de apresentar
  • de negociar e
  • de manter e desenvolver relacionamentos

Esses são os quatro principais pontos nos quais você deve dedicar tempo para desenvolver. De início, a habilidade mais importante que você precisa desenvolver é a prospecção, em segundo é a apresentação.

Então sugiro que você treine muito os seus scripts, como abordar proprietário direto, como vou estar abordando as pessoas, como lidar com objeções…

Treine na prática. portanto, trabalhe em parceria com outro corretor fazendo esse treinamento, Ligue para direto para o proprietário e pratique os scripts.

Se você gostou deste conteúdo fique ligado que logo saíra a parte 2 de como prosseguir nos seus primeiros 30 dias como corretor de imóveis.

Conheça o modelo da eXp Brasil e o nosso grupo Wolf Pack:
https://mukeshgama.com.br/faca-parte-do-wolfpack/

Manual: As 6 fases da geração de Leads Q3X
https://mukeshgama.com.br/material-gratuito/

Série Corretor de Imóveis Iniciante:

https://bit.ly/playlist-corretor-iniciante

Me siga nas mídias sociais:
Instagram: https://bit.ly/insta-mukesh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *