Existem três formas criativas, usando o Facebook, para gerar leads de graça para você que trabalha com imóveis e eu aposto que você ainda não está usando!
O post de hoje tem um objetivo de ser bem prático, dando exemplos do dia a dia de como você pode usar:
- os grupos do Facebook
- o Facebook Marketplace
- e a sua própria página do Facebook
para gerar novos leads para o seu negócio.
Esse tipo de informação é exatamente o tipo de treinamento que você recebe dentro do grupo Wolfpack, de graça.
A diferença é que dentro do grupo vamos mais a fundo e já trazemos scripts, templates e modelos prontos que você pode copiar e colar para ser mais eficiente no seu dia a dia.
Se você tem curiosidade de saber um pouco mais que que é o grupo Wolfpack, e o que é a imobiliária eXp Brasil, clique aqui e vamos conversar.
Você prefere assistir a um vídeo?
Grupos do Facebook
Então vamos direto ao assunto. Através da barra de pesquisa do Facebook (em cima) pesquise, por exemplo, Mooca São Paulo.
Na aba “grupos” , vai encontrar diversos grupos da região.
Você pode descobrir grupos relativos a escolas locais, clubes locais, talvez tenham um público mais qualificado.
Estou supondo que você já entendeu o seu nicho e sabe que seu perfil de cliente está em, por exemplo, grupos de vinho, ou algo do tipo na sua região. Busque por esses tipos de grupo aqui também.
Escolha pelo menos 10 grupos e entre neles. Nesses grupos você vai começar a fazer posts com uma frequência alta.
Sugiro pelo menos um post todos os dias. Você pode fazer um arquivo de Word e salvar o link de cada um desses grupos, para entrar em todos os grupos começar a postar diariamente.
O que postar nesses grupos, anúncio de imóvel?
Fique atento as diretrizes e regras do grupo, para não causar transtorno!
Pode ser sim anúncio de imóveis de uma forma tradicional, mas na verdade eu sugiro que poste coisas como o seguinte: “Tem alguém vendendo um apartamento de três quartos aqui na Mooca?”
Com esse tipo de pergunta mais aberta, as pessoas vão interagir mais com você.
Outra pergunta: “Vocês sabem qual é o melhor condomínio para morar aqui na região?” e as pessoas vão começar a trocar e responder suas perguntas.
Dessa forma você começa a construir relacionamentos e ter indicações.
Vocês devem começar a postar com constância nesses grupos. De vez em quando anúncios, de vez em quando perguntas, e aí vai a criatividade de vocês.
No nosso grupo temos pessoas que só fazem isso. Temos alguns scripts, templates, algumas coisas já prontas que você pode copiar colar e adaptar para o seu nicho.
Tem muita pouca gente explorando isso e dá para gerar muitos negócios.
Tipos de grupos que existem: grupos de mulheres, grupos de pais, grupos específicos de confraternização, grupos de networking, vale a muito a pena você estar presente postando e interagindo com frequência.
O segredo está na frequência. Se quer fazer Facebook para gerar Leads, você tem que fazer isso com frequência massiva.
Vai estar todo dia presente, postando e interagindo com as pessoas dentro desses grupos.
Facebook Marketplace
O facebook Marketplace funciona melhor para imóveis de mais baixo padrão. Ele não funciona tão bem para imóveis de mais alto padrão. Funciona muito bem também para imóveis que tem condições facilitadas de pagamento.
Faça dois anúncios por dia pelo menos, num espaço de 30 dias certinho. Para fazer esses anúncios é igual a outros portais imobiliários.
Outra coisa que você pode fazer aqui também é : não anunciar um imóvel específico, mas sim anunciar um tipo de imóvel.
Diga: “Trabalho com esse tipo de imóvel aqui,” coloque umas fotos padrões bem bonitas daquele tipo de imóvel nessa faixa de preço, “e eu tenho uma lista de imóveis nessa faixa de preço que, caso você estiver buscando, posso disponibilizar essa lista inteira para você, é só deixar um comentário”.
É um trabalho a mais você vai ter, mas que pode lhe render bons frutos.
Qualidades dos leads do facebook
O Facebook por natureza vai gerar menos leads qualificados, mas em volume muito maior. Muitos tratam o lead como uma coisa. Leads são pessoas. Nosso trabalho é nos conectar com pessoas e manter relacionamentos.
Então se você gerar muito Lead desqualificado simplesmente serão pessoas que não querem comprar um imóvel, ou vender um imóvel agora.
Por um lado é ruim, mas o lado positivo é que se você conseguir manter-se como referência de corretor para todas essas pessoas, de alguma forma manter contato com elas e estar sempre presente ali, adivinha só quem que elas vão chamar na hora de comprar, ou vender um imóvel? Ou quando elas tiverem alguém da família que está querendo precisando dessa ajuda?
Nesse caso as redes sociais ajudam bastante, exatamente porque elas foram feitas para conectar as pessoas.
Página do facebook
Para criar uma página do seu do seu negócio você vem aqui ó no menu em cima criar página categoria importante que você coloque Imobiliária ou a gente imobiliário o serviço imobiliário Então você vai colocar essas melhorias aqui quando você joga Imobiliária para aparecer tá
Qual será a função da sua página pessoal?
A função da sua página é, principalmente no Facebook, funcionar como uma galeria para gerar autoridade.
Então você vai mostrar anúncios novos e principalmente Imóveis vendidos, clientes satisfeitos, depoimentos e avaliações.
Avaliações
O principal motivo de você abrir uma página no Facebook é, simplesmente enchê-la de avaliações dos seus clientes.
Não vai não adianta você querer postar conteúdo no Facebook. Não é o lugar certo. A Imobiliária ficar postando conteúdo aqui, como colocamos no YouTube, ou no Instagram, não vai te gerar cliente. Não gera para ninguém.
Mas ter uma página cheia de avaliações 5 estrelas, com vários imóvel anunciados e vendidos, cliente satisfeitos, clientes segurando a chave, isso é ótimo. Quando a pessoa encontrar você nos outros posts que você está fazendo com frequência, quando a pessoa encontrar você na pesquisa e ela quiser validar, ela verá sua página cheia de avaliações positivas e cheia de prova de autoridade.
O mais importante não é sua página ficar linda, importante é ela ter conteúdos. Exatamente esse conteúdo que eu estou falando para você, que é o de novo Imóveis anunciados, no máximo estatísticas de mercado.
Também não vá fazer avaliação falsa, Ok? Você vai fazer o seguinte: Comece a mandar para os seus clientes e pedir indicações para eles, então peça para ele entrar no Facebook e diga: “eu adoraria se você pudesse fazer uma avaliação do meu serviço de quando trabalhamos junto”.
Nós recebemos o que pedimos e executamos. Não recebe só esperando. Se você criar uma página e achar que magicamente vai cair gente fazendo avaliação sua, você tá errado.
Essas são as três principais maneiras que vão, de forma garantida, gerar leads para você, usando o Facebook. Não custa nada, você pode começar hoje, e acompanhe os próximos posts.
Conheça o modelo da eXp Brasil e o nosso grupo Wolf Pack:
https://mukeshgama.com.br/faca-parte-do-wolfpack/
Manual: As 6 fases da geração de Leads Q3X
https://mukeshgama.com.br/material-gratuito/
Série Corretor de Imóveis Iniciante:
https://bit.ly/playlist-corretor-iniciante
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