Por que 87% dos corretores de imóveis falham? (A VERDADE)

Por que 87% dos corretores de imóveis falham? (A VERDADE)

Em 2014 a NAR relatou que 87% de todos os corretores de imóveis falharam após 5 anos no setor, com apenas 13% conseguindo permanecer.

corretores de imóveis falham

Por que será que a grande maioria dos corretores falham? Porque será que a maioria esmagadora, mais de 80% dos corretores entram no mercado mal ficam dois anos e acabam desistindo da profissão?

Hoje vou explicar exatamente quais são os motivos pelos quais as pessoas falham, e qual é a mentalidade que você deve ter quando entrar no mercado imobiliário para você garantir que você não faça parte desses 87%.

Você prefere assistir ao vídeo?

Realidade da profissão de corretor de imóveis

Vamos começar com paralelo. Como é o dia a dia numa carreira de um brasileiro comum?

A pessoa faz uma faculdade, fica quatro anos fazendo-a, se desenvolvendo, estudando, aprendendo e muitas vezes você sai daquela faculdade com um débito estudantil. Com uma dívida para quitar!

Entra num emprego onde não está ganhando tão bem quanto ela gostaria, fica ali 40 anos trabalhando para conseguir se aposentar numa empresa que muitas vezes ela nem gosta e no fim das contas acha que esse é o melhor caminho.

Outro paralelo: Hoje, um corretor de imóveis faz o TTI dele, tira o Creci, que atualmente no Brasil você não tem que aprender praticamente nada. Trabalha por seis meses a um ano e acha que não vendeu o suficiente porque ele não ganhou R$ 100.000,00 naquele ano.

Por isso ele sai completamente desiludido e pensa: “Ah, o mercado imobiliário não é para mim, então eu desisto”.

Para você faz sentido isso? Para mim não faz nenhum!

Desconstruindo expectativas dos corretores de imóveis

Vamos começar desconstruindo algumas expectativas. No primeiro ano no mercado imobiliário esqueça aquilo de que você tem que fazer seis dígitos de faturamento, que você tem que ganhar 200 mil, que você tem que vender todos os meses no primeiro ano… Calma.

É possível fazer isso? Sim, seria o ideal. Tenho aqui um relato em vídeo de como foi meu primeiro ano como corretor de imóveis.

Mas na maior parte das vezes não é assim. Muitos corretores, corretores que vendem mais de 40, 50 imóveis por ano, que já estão há muito tempo no mercado imobiliário com uma carreira de fato de sucesso, no primeiro ano deles eles fizeram seis vendas ou cinco vendas.

O Ryan Serhant (um dos melhores corretores do mundo) no primeiro ano dele, se eu não me engano, ele ganhou menos de 10 mil dólares. A primeira transação dele foi seis meses depois que ele começou no mercado imobiliário, ele fechou um aluguel.

Então entendam, é um processo que demora. Leva tempo. Você vai ter que estudar, aprender, aplicar, melhorar e desenvolver o seu negócio com o tempo.

Claro, se você entrar em um bom momento, se você entra em uma boa equipe, se você entra no lugar adequado, talvez seja muito mais rápido, mas, sempre vai ser um processo de construção.

Como vencer no mercado imobiliário?

Minha proposta para você: se comprometa com o mercado imobiliário igual você se comprometeria com uma faculdade.

Pense: Vou entrar, vou aprender, aplicar e melhorar por quatro anos. Depois desses quatro anos vejo se realmente deu certo.

E te garanto: Se você está com compromisso de trabalhar durante quatro anos no mercado imobiliário vai dar certo. Dará muito mais certo do que daria a maior parte das carreiras tradicionais.

Seguem outros exemplos aqui para vocês.

O Connor Steinbrook é o fundador principal do grupo internacional Wolf Pack. Ele entrou no mercado imobiliário, ficou três anos no qual ele teve uma dificuldade financeira muito grande. Nesses três anos ele ganhou o quanto ele investiu, ficou no zero a zero.

Só que aconteceu o seguinte: Nos próximos três anos, ou seja, em seis anos de tempo total, ele atingiu liberdade financeira. O que é a liberdade financeira? Tempo e dinheiro. E isso foi graças ao modelo de negócios da imobiliária eXp.

Ele já tinha dinheiro suficiente, tanto de forma recorrente, quanto na forma de patrimônio acumulado, guardado para ele nunca mais precisar trabalhar.

Esse é o fato para várias outras pessoas que entram dentro no mercado imobiliário. Empreender demora tempo, então você tem que ter compromisso e atrelar a sua autoestima com o PROCESSO.

Não com o resultado, não com quantas vendas você fez esse mês, somente com a execução do que precisa ser feito.

Compromisso (Por isso os corretores de imóveis falham)

Você está executando o que precisa ser feito? Está fazendo as suas ligações? Está atendendo bem os seus clientes? Você está gravando vídeos? Você está produzindo conteúdos?

O seu compromisso, e a sua autoestima devem estar baseados na sua disciplina.

Execute. Analise. Execute melhor. Não erre duas vezes.

Se não sabe nem por onde começar, esse vídeo vai te ajudar.

A maior parte das pessoas entram no mercado imobiliário procurando um bico, outra alternativa de renda, algo solto, sem objetivo, sem meta.

Então é por isso que a grande maioria falha.

O mercado imobiliário é a profissão de vendas mais difícil que existe.

Porque digo isso? Você tem que pensar no longo prazo.

Como pensar para vencer no mercado imobiliário?

Nosso trabalho de vendas possui um ciclo MUITO longo. Você trabalha hoje para vender daqui a 1, 3, 6 ou até 12 meses. É como plantar, sem saber se está plantando uma hortaliça, ou uma árvore que vai dar corte daqui a 10 anos.

Então é um processo de ir colocando esforço. No começo o resultado fica abaixo do esforço, e muito.

Ao longo do tempo, com uma linha de esforço bem desenhada, os resultados começam a vir, até que atinge-se um ponto de inflexão, e o resultado ultrapassa a quantidade de esforço. Poucos chegam lá.

Temos um ciclo de caixa muito difícil. Você investe tudo antes, coloca todo o seu dinheiro antes, gasta em marketing, gasta em anúncio, gasta em portais, gasta em prospecção para no futuro conseguir fechar essas vendas.

Essa é a realidade. E a sua cabeça tem que estar alinhada com isso.

Gostou desse post? Vai gostar também deste aqui: Quanto é o “salário” de um corretor de imóveis?

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *