5 Ideias de Conteúdo para Corretor de Imóveis

5 Ideias de Conteúdo para Corretor de Imóveis

Você já conheceu um corretor de imóveis que fez um vídeo e esse um vídeo trouxe 20 vendas para ele em um ano?

Pois é, eu tive o privilégio de conhecer não só um, mas vários corretores que estão usando o YouTube e estão conseguindo fazer várias vendas todos os meses de forma recorrente.

Essas vendas vem principalmente de alguns pedaços de conteúdo que eles precisaram gravar só uma vez. O engraçado é que esses corretores se reuniram e produziram uma lista dos 12 vídeos que trazem mais clientes. E hoje vou compartilhar com vocês, 5 desses vídeos.

Se vocês preferirem podem ver este conteúdo em um vídeo:

Antes de começarmos, imagine que você deve estar um pouco curioso onde esses corretores se reuniram e produziram essa lista.

Essa lista está disponível de graça dentro do grupo Wolf pack. O Wolf Pack é uma organização que faz parte da imobiliária eXp, na qual sou representante aqui no Brasil, e existe mais de 2.200 corretores colaborando dentro dessa organização.

Basicamente somos um grupo de corretor de imóveis focados principalmente em marketing digital e utilizar as mídias sociais para ter resultados em vendas.

Se você tem interesse em saber mais sobre o que é o Wolf pack e conhecer também a estrutura da imobiliária eXp, que é simplesmente sensacional, clique aqui, se inscreva que vamos conversar:

Para cada uma dessas 5 ideias vou trazer um exemplo real, de alguém que tenha aplicado e está tendo resultado. Mostrarei também que você pode não só produzir esse conteúdo em formato longo para YouTube, mas também em formato curto vertical para reels, ou pro TikTok.

ideias de conteúdo para corretores de imóveis

5 Vídeos que atraem clientes para corretores de imóveis

Vídeo 1: Top 5 motivos para mudar para (sua cidade)

Por que esse tipo de vídeo é muito interessante? Primeiro porque quando estamos falando sobre produzir conteúdos, é preciso produzir um conteúdo que é pesquisado e relevante para atingir muitas pessoas.

Este exemplo acaba pegando tanto os moradores que já moram naquela cidade quanto pessoas que estão em outras cidades pensando em morar ali, ou simplesmente estão curiosas.

Então com esse vídeo você atingirá umpúblico bem grande.

Nesse vídeo basicamente você tem que abordar:

  • Os motivos principais para se mudar para aquela cidade
  • e as principais características que tem aquela cidade

você como corretor deve conhecer muito bem a cidade, os motivos principais para alguém escolher morar lá.

é basicamente isso. Durante o vídeo você deve se posicionar, tanto na introdução, quanto em outros momentos, como corretor de imóveis e aprender onde colocar chamadas para ação para o vídeo não ficar chato mas, também ficar eficiente no quesito de conversão.

Vídeo 2: Quanto custa para morar na (sua cidade)

Você deve se direcionar pela comunidade, a cidade, ou o bairro em que trabalha. Você pode aproveitar essas ideias de vídeos e ser criativo. Por exemplo, se o seu nicho é um nicho comercial, você pode adaptar a ideia e não falar sobre o custo de vida naquela cidade, e sim sobre o custo de operação de um negócio.

Tradicionalmente falando, neste vídeo você comentará sobre o custo de vida na sua cidade: moradia, tanto comprar, quanto alugar imóveis, mercado, transporte, escolas, faculdades, etc.

Vídeo 3: Tour no imóvel

Talvez a mais conhecida é o tour no imóvel. É muito importante que você apareça nesse vídeo do Tour e que ele seja comentado de forma um pouo mais longa.

Tem muita gente que paga um fotógrafo imobiliário para ir no imóvel e fazer um vídeo rápido de 1 minuto. isso é interessante? sim, é bom colocá-lo junto com o teu anúncio da angariação, mas não é a maneira principal para atrair clientes.

Este vídeo do tour do imóvel é mais caprichado. Você aparece no começo, comenta um pouco a sua experiência, um pouco sobre a vizinhança e depois você faz o tour na casa com calma explicando as características de forma geral.

É interessante que você faça isso em lançamentos, ou em imóveis de um padrão mais alto, ou num imóvel que tenha uma riqueza de detalhes com os quais você possa comentar um pouco mais.

Uma particularidade muito interessante ao fazer esse tipo de vídeo é que, surpreendentemente, ele atrai mais clientes proprietários, do que clientes compradores.

Raramente você vai vender aquele imóvel através do vídeo para um cliente. Mais frequentemente você verá proprietários que viram aquele vídeo, acharam interessante a forma como você trabalha e querem que isso seja feito com o imóvel deles também.

Com uma frequência menor você vai ter outros compradores que gostaram daquele perfil de imóvel e vão te buscar e provavelmente acabarão comprando outro imóvel com você.

Atualização sobre o mercado imobiliário de (sua cidade)

Essa ideia é muito bacana porque é um conteúdo que não só é pesquisável, como também é um conteúdo ótimo para você nutrir a sua base de dados, ou seja, enviar para todos os seus clientes.

Exemplo: “o mercado imobiliário de Curitiba em 2023 será assim, assim, assado”.

Como corretor de imóveis as pessoas esperam que você traga informações relevantes sobre o mercado. Fale de maneira geral o que aconteceu no mercado, o que tem de novo, o que esperar dos preços médios, valorização, melhores bairros etc.

Onde morar em (sua cidade)

Por exemplo: onde morar em Curitiba, ou os melhores bairros para morarem em Curitiba. Abra o mapa ali da cidade, explique como a cidade é, quais são os melhores lugares para morar.

Procure saber se a pessoa valoriza segurança, se a pessoa valoriza a acessibilidade, se a pessoa valoriza a privacidade, tranquilidade, enfim. Dessa forma você vai estar mostrando o seu conhecimento inteiro da cidade e do mercado imobiliário geral.

É um conteúdo muito interessante para colocar no ar e vai atrair bastante cliente. A maior parte desses vídeos ainda está em inglês, o motivo é que no Brasil tem pouca gente fazendo isso, aproveitando essa oportunidade.

Conclusão

Muitos corretores estão no Instagram postando fotos de imóveis, fotos da construtora, fazendo muita coisa que não funciona e perdendo muito tempo fazendo artes no canva, quando na verdade você devia estar se posicionando como especialista, dando informações de valor para o seu cliente. Esperamos que tenha gostado e deixe suas dúvidas nos comentários.

Este blog é para você que não está com ideias para alimentar suas redes sociais,.

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