Mentalidade para vender MAIS | 5 Dicas de OURO para corretores de imóveis

Mentalidade para vender MAIS | 5 Dicas de OURO para corretores de imóveis

Hoje falarei sobre os cinco pontos que você precisa saber para desenvolver a sua mentalidade e vender mais no seu primeiro ano como corretor de imóveis.

Você é dono do seu negócio.

Na corretagem você não pode ter uma mentalidade de funcionário, esperando as pessoas virem te cobrar, ou esperando da imobiliária que estiver trabalhando que corram atrás de você e tragam os negócios.

Você tem que tratar um negócio imobiliário como seu próprio negócio. É preciso ter um capital de giro, fazer investimentos, estudar, buscar alavancar, trazer mais pessoas e criar uma equipe.

Só assim você vai ter sucesso no mercado imobiliário.

Como já dizia Brandon Mulrenin, do Real Estate Coach, “Se você não tem dinheiro, habilidades e planos, o mercado imobiliário Pode não ser para você”

Desenvolva inteligência emocional.

Um dos principais motivos pelos quais a maior parte dos corretores de imóveis, aliás 4 a cada 5 corretores de imóveis desistem da profissão, é por causa do estresse emocional que é passado na profissão.

Você tem que aprender a lidar com três pontos principais.

Gratificação atrasada

O primeiro ponto é começar a lidar com atraso entre as suas ações e a consequência.

O que acontece no mercado imobiliário é que se você deixa de trabalhar hoje, você provavelmente só vai sentir isso daqui uns três a seis meses, assim como o resultado do seu trabalho hoje, só vai vir daqui três a seis meses.

Isso é algo bastante difícil de lidar para a maior parte das pessoas. Mesmo que você já tenha experiência em vendas. Porque dependendo com o que você já trabalha, você faz uma venda hoje e já vai receber hoje.

Na corretagem você primeiro deve prospectar aos seus clientes. Depois você fecha um contrato para poder anunciar o imóvel. Muitas vezes o processo demora alguns meses até fechar, então muitas pessoas sofrem com ansiedade por causa disso.

Dica: Pesquise o conceito de gratificação atrasada

Lidando com incertezas

Segundo ponto é a habilidade de lidar com incertezas.

No mercado imobiliário, de forma geral, você não consegue prever exatamente o seu faturamento. Com o tempo, analisando seus números, estudando mais, você vai conseguir ter uma previsibilidade, mas isso vem com o tempo.

Isso é algo da profissão que acaba te desgastando. A incerteza do futuro.

“Os homens preferem geralmente o engano, que os tranquiliza, à incerteza, que os incomoda”. – Marque de Maricá.

Lidar com frustrações

O terceiro ponto, lidar com frustrações, é muito importante.

Esse foi um ponto de dificuldade para mim no começo, continua sendo difícil porque parte da profissão é receber vários nãos.

As coisas vão dar errado com uma frequência grande. Quanto maior for a frequência que as coisas derem erado, maior vai ser também a frequência com que você venderá e terá sucesso. A frustração será parte do seu dia a dia.

Auto responsabilidade

Você deve aprender a assumir completa e total responsabilidade pelos seus resultados.

Um dos grandes problemas, da maior parte dos corretores de imóveis (e sugiro que você não caia nessa), é começar a culpar o mercado pelos seus resultados negativos.

“Ah, porque tem muito corretor. Ah, está difícil porque as pessoas passam a perna. Não chega lead do portal imobiliário…”

Continua tendo pessoas tendo sucesso, provavelmente até dentro da sua própria Imobiliária e dentro do mercado. O problema não é o mercado, o problema sempre é você sempre.

Assuma a responsabilidade pelos seus resultados. Falam que a responsabilidade é a contra partida da liberdade. Só é possível ter liberdade para controlar os seus resultados, no momento em que você assumir a responsabilidade completa pelas coisas.

Síndrome do objeto brilhante

Cuidado com a síndrome do objeto brilhante.

O que é a síndrome do objeto brilhante? É aquela característica humana de sempre buscar um método novo, achá-lo maravilhoso e achar que vai ser a solução para todos os seus problemas.

Principalmente hoje em dia com as mídias sociais. Tem muita gente tentando forçar um curso, uma mentoria, nova para você guela abaixo através das redes sociais.

Você está muito sujeito a ser vítima dessa síndrome, que é basicamente toda hora esbarrar num método novo e achar que você tem que mudar de método, que você tem que agora precisa trabalhar no lançamento agora vou trabalhar terceiros agora eu não nicho agora eu vou outro tá. isso é um perigo muito grande.

Muita gente fica sambando no mercado imobiliário, por anos até. Então escolha um caminho comprovado e siga.

Vejo que muitos corretores acabam buscando não só mudar de nicho, mudar de Imobiliária também, ou até sair da profissão. Entendam: Não vai ser imobiliária que vai te trazer o maior resultado. Tem algumas imobiliárias que vão te dar um pouco mais de suporte, mas na verdade o seu resultado depende de você.

Desenvolva o hábito de estudar.

Muitos entram no mercado imobiliário, olha a comissão de 6% em cima do valor do imóvel e acham que vão começar a ganhar 10 ou 20 mil por mês em três meses sem estudar.

Todas as profissões precisam de estudo. As pessoas fazem engenharia, fazem medicina, por quatro, cinco seis, até 10 anos estudando para conseguir ganhar 10 mil reais por mês.

A verdade é: a corretagem, o mercado imobiliário, é muito generoso se você estudar, se aplicar e trabalhar bem.

Assim você consegue tranquilamente dentro de seis meses começar a faturar 10 mil reais por mês. Mas isso vem com muito estudo e dedicação, não se engane.

É muito importante no mercado imobiliário, você buscar um mentor. Se você tiver a oportunidade de começar, ou de se associar com corretores que estão produzindo muito, isso vai fazer toda a diferença.

Já falei anteriormente para você não tentar reinventar a roda. Busque pessoas que estão tendo sucesso, se associe a esses grupos e siga o método.

Seja persistente e não desista!

Nada disso Importa sem você conseguir tem constância e disciplina.

Entenda: disciplina não é você ter que fazer um esforço gigantesco, de gastar toda a sua força de vontade todos os dias. A disciplina está relacionada com hábitos pequenos e a eliminação de tarefas e inúteis que você provavelmente está fazendo que evitam de você fazer o que precisa ser feito.

Só o fato de você estar fazendo um pouquinho do que precisa ser feito todos os dias, já fará você ir muito mais longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *